Pelos Cotovelos e Cotovelinhos

  • Laura e o Pé de Feijão

    15/08/2010
    Categorias: Caixa de Brinquedos


    Você é daquelas que, como eu, adoraria levar seu filho para plantar uma área inteira de recomposição da Mata Atlântica? Que dá bronca para valer quando ele joga um papel no chão ou judia de uma plantinha? Então você deve saber que, para que ele realmente cuide do meio ambiente e tenha gosto pela coisa, temos que incentivar as pequenas ações.

    Já plantou um pé de feijão com eles? É muito legal acompanhar a reação das crianças a cada dia de crescimento da plantinha e, o melhor, é muito simples. Tudo que você precisa é: um potinho de danone vazio (ou qualquer outro recipiente semelhante), um grão de feijão da sua dispensa, um chumacinho de algodão e água.

    Para plantar o pé de feijão, apenas coloque metade do algodão no fundo do pote, acomode o grão de feijão sobre ele, cubra com o restante do algodão e encharque o algodão com água. Depois é só manter o algodão sempre molhado e, quando atingir 15 cm, mudá-lo para um vasinho com terra.

    Em paralelo, para tornar a brincadeira mais divertida, vale lembrar a fábula de João e o Pé de Feijão e torcer para que os seus feijões sejam mágicos também.

    Loading Facebook Comments ...
    1. Ví seu blog e achei um charminho . Tenho um filho de 2 anos e 4 meses e vou plantar um feijão com ele . Vou te seguir . Bjsssssssss e tudo de bom pra vcs …

      Comment by Fatinha Estrela — 15/08/2010 @ 21:49

    2. Oi,flor!!
      A Laura está muuuuitolinda!!
      Pois olha, como trabalho numa empresa de pesquisa e extensão rural (tipo EMBRAPA, EMATER) eu ia na escolinha plantar com a criançada também!! é uma delicia,né??

      Ah, quer uma diquinha?? não sei se vcs gostam deste tempero,mas dá para pegar um dente de alho, colocar numa latinha dessas de molho de tomate com um pouco de terra ( o brotinho apontando para cima) e esperar germinar…regar, claro, de vem em qdo…ehheh
      Dali a poucovai aparecer tipo uma cebolinha! é mto gostoso para usar como teperinho, tem um sabor diferente! Quer tentar??
      Fica a dica!!
      Um graaande beijo!

      Comment by Liagreice de Medeiros — 15/08/2010 @ 22:04

    3. OI Letícia,
      sou dessas sim. Aliás, eu adoraria sair plantando pela cidade. Já até joguei uns caroços de tangerina, mamão e laranja em alguns canteiros das ruas do Rio. Que o Parque e Jardins não me pegue.
      A minha vontade era sair na calada da noite plantando Ipês.

      Já plantamos feijã, tangerina, fruta de conde, laranja e depois distribuimos para quem tinha fazenda, sítio, quintal, etc…
      É uma experiência muito legal.
      bejos
      Chris
      http://inventandocomamamae.blogspot.com/

      Comment by Chris Ferreira — 16/08/2010 @ 23:30

    4. Sabe que eu já tinha pensado em fazer isso em casa mas achava que a Luísa ainda não teria paciência pra esperar crescer?
      Vou fazer um teste aqui. Eu adoraaaava ver o feijãozinho crescendo quando era pequena.
      Beijos

      Comment by Roberta Lippi — 17/08/2010 @ 09:48

    Escreva um comentário

    Siga-nos!

    Deixe seu e-mail conosco e receba notificações toda vez que nós publicarmos um novo post!

    © Pelos Cotovelos e Cotovelinhos - Transparência e Publicidade Desenvolvido por Bloggers Company